«A MAIOR FLOR DO MUNDO»

“E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tempo têm andado a ensinar?”

José Saramago

Um conto para crianças (e adultos) escrito e narrado por José Saramago. Curto mas cheio de símbolos e enigmas, destinado a uma infância que cresce num mundo marcado pelo individualismo, pela desesperança e falta de ideais.

Deliciai-vos!…

Hoje o meu dia está ganho! Obrigado pelo mail, Dr.ª Otília…

Fiquei cheio de vontade de o mostrar aos meninos e conversar com eles sobre a mensagem que este conto nos transmite. O meu coração transborda de alegria e de orgulho em ser professor e, por isso, ter possibilidade de partilhar “flores” como esta com os meninos do meu país. Obrigado José Saramago…

selo-acordo-ortografico

1 comment so far

  1. Paula Costa on

    Parabéns pela simplicidade com que escreve e pela sabedoria que revela! Este blog é, sem dúvida, uma mais valia para o vosso núcleo de formação do PNEP.
    Não conhecia este filme e deliciei-me … Saramago continua a surpreender.
    Muito obrigada pelos excelentes momentos de leitura que me proporciona.


Deixe uma Resposta

